12 de setembro de 2009

Esmalte fosco




Ok...todo mundo sabe que eu adoooooro fazer coisas estranhas nas unhas (minhas zebrinhas e oncinhas já pegaram fama =P) e eu tinha que passar as tendências "estranhas" de nail art aqui no blog *-*

Mas antes que vocês achem que vem loucura por aí, como coisas que vocês não usariam no dia-a-dia nem mortas, eu vou logo tranquilizando...Vou falar da nova tendência de 2010, os esmaltes mattificados ou matte ou apenas foscos *-*



Gente, esmalte sem brilho agora é o que tem de máximo no quesito "glamour manual", se é que vocês me entendem xD E não é de se admirar...o efeito fosco nas unhas fica DIVINO e se depender de mim a moda vem pra ficar \o/



O único problema é que os esmaltes nacionais ainda não lançaram nada com o efeito matte, isso restringe as possibilidades apenas para os grandes sonhos de consumo internacionais D:

MAS, eu não seria eu se não tivesse como dar um jeitinho nisso! Vi esse tutorial no blog (maravilhoso!!) da Diy for Vixens e amei..é super prático e todo mundo tem os ingredientes em casa ;D



Eis que ela teve a brilhante idéia de pegar um esmalte velhinho e mistural talco e maizena até obter a textura ideal:
"peguei meu esmalte Beijo da Risqué que tava super velho, coloquei 3 partes de talco pra 1 de maizena e fui misturando de pouco em pouco e testando na unha até ficar do jeito que eu queria, surpreendentemente funcionou e muito, a textura dele molhado ficou igualzinha, só acho que com menos talco e mais maizena ele deve ficar mais legal ainda!"

...e pelo visto deu certo! Eu ainda vou testar e, dependendo do resultado, eu coloco aqui no blog pra vocês.

Convenhamos a idéia é ótima e usando a criatividade você pode ter cores e efeitos lindos nas unhas...não custa nata tentar ;D





Espero que os meninos não fiquem tristes pelo post feminista de hoje, é que coisas assim são difíceis de evitar xD
Vejo vocês amanhã ;*

2 comentários:

  1. Hei... Alexi Laiho usa esmalte preto, e nem por isso ele é gay (tirando o beijo no Janne...)! e preto fosco ficaria menos feminino ainda! xD
    mas, ainda não entrei numa banda tr00 o suficiente, ou glam o suficiente pra isso.. XD

    ResponderExcluir
  2. Ai, amei! Mas ainda não entendi como isso dará certo. Tenho só maisena aqui, serve?


    ;* Lu

    ResponderExcluir