11 de setembro de 2009

Emilie Autumn




Ahá, comecemos a falar de música! \o/
Eu sei que muita gente torce o nariz, se assusta e reclama quando eu ofereço um fone de ouvido ou tento escolher uma música pra tocar dentro do carro...não culpo ninguém, meu gosto musical não é muito normal, muito menos conveniente..é difícil achar alguém que gosta do que eu gosto (se você teve paciência pra dar uma olhada no blog isso não deve ser surpresa =P). Mas o fato é que eu não consigo deixar meus gostos musicais de lado aqui no blog...desculpem mais eu boto boa parte da culpa da minha personalidade "anormal" nas músicas que escuto, a vida é assim xD

Então eu decidi começar com A Emilie, uma violinista americana que resolveu misturar suas duas paixões na música: o clássico e o industrial! Emilie acabou apadrinhando um novo estilo musical chamado "Victoriandustrial", traduzindo Industrial Vitoriano :)




Emilie criou uma música única..misturou a delicadeza do violino com batidas industriais, somou com sua voz incrível e jogou tudo em letras góticas e sarcásticas. A minha favorita é Shalott, pena só poder colocar uma...adoraria encher o post com as músicas dela *-*, a dica que eu dou pra quem simpatizar é dar uma olhadinha nesse canal do youtube..ela não tem clipes (infelizmente):



Os shows da Emilie também são únicos como sua música, não poderia ser diferente, claro! Ela define como "sexy circus"...é um show teatral inspirado em apresentações de circo que possuem um ar sombrio, melancólico e sexy, ela também faz apresentações burlescas durante o show.

Só uma amostrinha de como o show dela é interessante...catei um pequeno teaser da música "Dead Is The New Alive", uma da minhas preferidas ^^

Emilie Autumn "Dead Is The New Alive" Promo


..e algumas fotos dos shows *-*




Me surpreende como, mesmo com roupas rasgadas sobrepostas numa tentativa de visual pesado e músicas um tanto agressivas, Emilie consegue ser leve! Uma vez ela falou em uma entrevista que sua imagem de "boneca em trapos" é uma espécie de filosofia conjunta com as letras e a melodia da sua música, que muitas vezes falam sobre a inocência perdida...Pra quem quiser saber mais sobre essa artista peculiar da minha PodCast (ui xD) pode dar uma olhadinha no site oficial e no MySpace dela...tem fotos incríveis e amostras grátis das músicas ;D

E por hoje é só...espero que ninguém tenha sentido falta de mim ontem (não pude postar pq tô atolada em estudos T_T). Ando recebendo alguns elogios sobre o blog mas eu não tenho como saber se você lê se você não comenta..sim, isso é uma bronca! xD
Vejo vocês amanhã, depois que eu terminar um trabalho de economia e assistir um filminho na casa do meu Bem (pq ningém é de ferro xD).

Um comentário:

  1. um Fender FV-1 customizado... bom gosto para instrumentos, ela tem tambem! xD quero aprender violino só pra ter um desse... a música tambem é ótima! tava precisando mesmo de algo sem guitarras distorcidas no máximo esses dias... x)

    ResponderExcluir