9 de setembro de 2009

Emily The Strange




Aê...dando um tempo com as Pin Ups (pq vcs já tavam enjuando, eu sei :B) vamos conhecer a Emily \o/



Bom, o mundo estranho da Emily vem se desenvolvendo à 13 anos, começando com uma simples camisa. Hoje ela é símbolo de uma geração, eu diria um ícone cultural. Emily nasceu para acompanhar as mudanças dos jovens atuais...ahh, como assim? Emily é um misto de tudo que anda marcando a nossa geração (pelo menos a minha xD) em se tratando de comportamento, gostos e música!

Emily começou a virar febre no Japão e, como tudo que ferve por lá, ganhou o mundo! É interessante saber que grande parte desses símbolos que surgem atualmente ganham uma história para ajudar com a identificação entre os adolescentes..Emily, é claro, tem a sua. :)

Emily se caracteriza como uma garotinha rebelde de 13 anos de idade que ama preto, rock e tem tendências anti-sociais. Seus únicos amigos são quatro gatos pretos que também possuem histórias e personalidades muito bem elaboradas:



Emily também "prega" aquela história do "não siga a moda, siga apenas você mesmo" que irônicamente virou "modinha" entre os jovens. A coisa toda é muito interessante se você notar o quanto o público jovem se tornou exigente com os produtos que consome..sim, pq Emily é apenas um produto...uma personagem criada para simbolizar uma marca de roupas, sapatos e mil coisinhas a mais...até música e livro "ela" já lançou (conheça a loja dela clicando aqui). Agora se você pretende criar um produto que chame a atenção dos adolescentes você precisa inventar toda uma história por tras, envolver ideais e símbolos atuais e ainda ter sensibilidade suficiente para acertar...sim, pq nossa geração é absurdamente "fresca" com tendências novas, hum? Fazer sucesso nesse mundo é pros poucos criativos que existem (assunto relativamente interessante para os meus amigos administradores, né? xD)

Peguei alguns exemplos de "produtos Emily"..eu particulamente sou fã, adoro a marca e se pudesse compraria tudo, acho tudo muito "a minha cara" *-*




Só pra finalizar, Emily não é a única personagem criada com intuito comercial...para dar um exemplo mais conhecido eu posso citar a já tradicional Hello Kitty e cia. e a, um pouco mais recente, Pucca. Todos criados com o mesmo objetivo, seduzir nossa exigente geração ;D ... vejo vocês amanhã ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário