22 de outubro de 2009

Tim Burton




Bom..resolvi falar o que eu sei sobre o Tim (finalmente, né? *--*), acho que virei fã dele na primeira vez que pus os olhos em Edward Mãos-de-tesoura...mas hoje não vou falar dos filmes dele..não por enquanto, pq pretendo fazer uma filmografia esperta no proximo post! \o/

Pouca gente sabe que além de roteirista e diretor, Tim é poeta e desenhista...ele criou alguns curtas de stop motion para dar vida aos seus poemas, entre eles o meu preferido: Vincent ... escrito em 1982



O famoso poema "The Melancholy death of Oyster Boy"



E a pequena série Frankenweenie...feita pela Disney







Sem contar que o Museu de Arte Moderna de Nova York / MoMA vai fazer uma exposição com os desenhos do Tim que vai de Novembro deste ano até Abril de 2010...



eu espero anciosa xD

Bom...Tim também é moda..já disse isso quando postei AQUIo editorial que ele inspirou para a revista Harper's Bazaar..mas eu deixei de postar algumas fotos, inclusive uma do proprio Tim nos bastidores..muito AMOR *-*




E..pra fechar o post de hoje com chave de ouro..uma foto rara de Tim com sua esposa, Helena Bonham Carter feita pra revista Vogue UK em dezembro de 2008 *-*



Bom..por hoje é só..espero que vcstenham gostado do começo da série de posts do Tim..e desculpem pelos vídeos não terem legenda..eu juro que procurei

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário