13 de novembro de 2009

Dicas de emergência




Post especial dessa sexta-feira 13, escrito pelo meu namorado artista @Leo_Alencar de bom grado e sem pressão...xD
Ele tava lendo o Guia de Sobrevivência a Zumbis que você pode baixar clicando aqui, tem uma versão em português mas ainda não está disponível para download...

Vamos ao post:

As idéias postadas aqui são todas vindas da nossa bíblia da sobrevivência, o maravilhoso “Guia de sobrevivência a zumbis” e esclarecidas de acordo com a minha vasta experiência em sobrevivência e na matança desses malditos seres que infernizam nossa vida. São dicas gerais e emergenciais, para a proteção completa e mais eficiente procurem o Guia meus amigos, agora não temos mais tempo a perder.



1º Organize-se antes que eles despertem.
Isso mesmo respire fundo e mantenha a calma. Identifique a situação, calcule a proporção dos danos causados e em qual estágio de infecção você está inserido. No N1 a crise atinge zonas rurais ou pequenos países de terceiro mundo, só existem alguns poucos zumbis. No N2 os zumbis já começam a aparecer em cidades, já em número de algumas centenas, mas ainda está sobre controle se ocorrer a intervenção necessária. Nesse estágio é onde o caos e o pânico costumam começar, a mídia já está em cima e o governo deve prontificar o exército e começar a conscientizar os civis do que está acontecendo. No N3 talvez já não tenha mais volta, milhares de zumbis estarão à espreita por centenas de km² e já terão dominado grandes centros urbanos. Ainda existirão lugares a salvo por enquanto, cabe a você encontrá-los o mais rápido possível. No N4, sinto muito amigo... Já existem mais zumbis do que os seres humanos poderiam exterminar, controlar ou qualquer outra coisa. Resta para o sobrevivente tentar resistir o máximo possível e lembrar que os zumbis não vão durar para sempre.

2º Eles não sentem medo. Por que você deveria?
Zumbis são lentos, burros e nada mais que corpos em decomposição. O perigo dos zumbis está em seu número e em sua ausência total do instinto de auto-preservação dos humanos. A calma vai manter você vivo por mais tempo. Não saia correndo nas ruas, pare em cruzamentos (você não vai querer morrer em um acidente, vai?) e tente entrar em contato com outros sobreviventes próximos a você antes de tentar alguma aventura solo.

3º Use sua cabeça: corte a deles.
Por cortar entenda amassar, atirar ou qualquer coisa que danifique o cérebro dos zumbis. É FATO que cortar a cabeça de um zumbi NÃO o mata, a cabeça vai continuar sedenta de sangue, é recomendável esmagá-la após o zumbi ter sido decapitado. Saiba que o zumbi só vai morrer se tiver seu cérebro atingido, arrancar uma perna ou braço não vai detê-lo em sua busca por seu sangue...

4º Lâminas não precisam ser recarregadas.
Primeiro não ponha palavras em minha boca. Uma arma branca não é superior a uma arma de fogo, mas também são indispensáveis. Uma machete (facão) poderá salvar sua vida quando você ficar sem munição, certifique-se de manter alguma arma branca com você o tempo todo. São armas secundárias.

5º Proteção ideal: roupas apertadas, cabelos curtos.
Prenda o cabelo ou corte o mais curto que puder. Cabelo grande será uma arma contra você e os zumbis vão te puxar para eles por qualquer coisa que possam puxar de você. Exatamente por isso, tome cuidado com suas roupas também. Vestidos longos, calças largas, camisas largas... Qualquer roupa com pano demais deve ser modificada ou descartada. A dica de ouro é amarre os cadarços e esqueça o seu Loubotin, pisar em cadarço ou quebrar o salto na hora errada vai causar a sua morte.

6º Suba a escada, mas destrua ela depois.
Zumbis têm sérios problemas de coordenação, mas isso não vai impedir que eles subam escadas. Certifique-se de manter a escada inutilizada para os zumbis e de preferência alguém de guarda.

7º Saia do carro, suba na moto.
Muitos não vão concordar e eu mesmo sou meio relutante, afinal não sei andar nem de bicicleta (isso já me rendeu problemas), mas temos que reconhecer a versatilidade das duas rodas. Consomem menos combustível, são ágeis e podem ser empurradas facilmente para poupar combustível, mas são indefesas e levam muito pouca carga (assim como passageiros). Vale dizer que são muito úteis para a fuga emergencial e não para uma possível resistência.

8º Mantenha-se em movimento, fique escondido, fique quieto, fique alerta!
Não fique muito tempo em determinado local, a menos que ele seja uma “fortaleza” como uma base militar ou uma prisão. Evite se expor além do necessário, mantenha-se abrigado o máximo possível. Não faça barulho desnecessário, nada de dar tiros pro alto ou ficar quebrando coisas, isso vai chamar a atenção de zumbis nas proximidades. O mais importante, ATENÇÃO. Mantenha-se atento a tudo ao seu redor, esteja sempre pronto para correr ou para lutar.

9º Nenhum lugar é seguro, apenas ainda mais seguro.
A frase diz tudo, lugar nenhum é 100% seguro. Existirão os lugares ideais, nas condições ideais que farão com que os seres humanos resistam formidavelmente e por tempo inderteminado, mas deve-se sempre manter defesas a postos, planos de fugas e todo o tipo de medidas emergenciais.

10º O zumbi pode ter ido embora, mas a ameaça permanece.
Existem algumas centenas de zumbis por aí, não comemore e encha a cara por que matou algumas dúzias... Sempre estarão a sua espreita. Desenvolva o que foi dito acima e você poderá estar vivo no fim das contas, afinal os zumbis são mortos vivos, mas não imortais.



Gostou? Pois é, eu também xD
Juro que vou trazer ele pra cá mais vezes..é um rapaz muito culto e talentoso, vou investir e explorar as qualidades dele de vez em quando 8)
hauhauhuahahauha..brincadeiras a parte..Obrigada pelo post, amor [33]
volte sempre ♥

Um comentário:

  1. Bah, desculpa por estar comentando em um post antigo, mas é que eu descobri o teu link nos mesu favoritos... (é ele já estava lá). Mas eu Ameieeee este post... sabe, filmes de zumbi sempre dão medo e um medo terrivel e de verdade! huahauhauhua... parece engraçado né?
    Mas é que eu sou de acreditar que este é um dos possíveis fins para a humanidade.. sabe a história de sempre, uma doença de laboratória que se espalha e foge do controle e blablabla... É tão realista...que me assusta.
    Massssssssssssss, com estas 10 dicas, meus problemas acabaram.... huahsuhsua estarei preparada! ;)

    ResponderExcluir